(34)3312-1586 / (34)3331-1586


O que você procura?


Sthetic News



Voltar

Itens indispensáveis para ter na sua despensa se você mora sozinha

20/05/2016 - 17:11:05

1. Congelados do bem

Nem todos os produtos congelados são ruins para você. Com a corrreria do dia a dia, é sempre bom poder contar com alguns legumes que podem ser feitos rapidamente - e ainda ajudam a manter você na linha de comer mais verduras, legumes e hortaliças sempre que possível (leia-se: todo dia).

2. Ovos

Exceto para quem é vegana, ovos são a maior invenção desse mundo. São refeições rápidas, práticas e também fazem parte de receitas como o carbonara e massas frescas.

3. Iogurte

Porque eles demoram um tempo para vencer, são ótimas opções de lanche, café da manhã, pré e pós-treino e complementam a necessidade de micronutrientes. Só fique de olho na quantidade de açúcar e gordura dos tipos disponíveis no mercado - caso contrário, eles são tão prejudiciais quanto qualquer outro industrializado.

4. Frios (presunto, queijo, peito de peru etc)

Lição número um da vida de quem mora sozinha: não compre por gramas, mas por fatias. Assim você não joga dinheiro e comida fora. A dica número dois é sempre tê-los na geladeira: dá para fazer qualquer comidinha gostosa como misto quente, lasanha e tortas.

5. Tofu

Para vegetarianas e veganas, a salvação de todos os tempos é sempre ter esse incrível queijo de soja, porque ele se transforma em qualquer receita que você puder pensar!

6. Achocolatado

Para começar bem o dia ou fazer um lanchinho à noite, esses pequenos prazeres de chocolate são fundamentais. Só fique de olho na quantidade de açúcar, ok?

7. Tomate pelado (ou tomates)

Tomate nunca é demais para quem gosta (ou precisa) cozinhar. Até porque é muito melhor ter um molho de tomate fresquinho - sem açúcar, conservantes e sódio em excesso - na mão quando a gente precisa, não é?

8. Queijos

Ótimos petiscos, excelentes ingredientes para muitas receitas e salvador da pátria quando se trata de vinho. E não estragam com facilidade! É ou não é a invenção mais incrível de todos os tempos?

9. Pães congelados

Para o café da manhã, para acompanhar a sopa, servir como aperitivo (alô,bruschetta) e até mesmo servir de base para receitas que levam o pão de forma. Você precisa destes no seu freezer.

10. Macarrão (vários tipos)

É sempre bom ter um tipo longo e um curto, como espaguete e parafuso. O macarrão é a saída estratégica para um jantar ou almoço rápido, tão rápido quanto o seu miojo (só que com muito menos sódio). Dá para fazer em casa sua própria massa, sabia?

11. Pipoca

O lado bom é que, além de deixar uma noite de muita Netflix ainda melhor, a pipoca tem muitos antioxidantes e é rica em fibras. Não aquela pronta, mas o milho, claro.

12. Alho e cebola já picados

Porque economiza um tempo gigantesco, apenas.

13. Temperos desidratados prontos para usar

É só jogar um orégano, alecrim ou curry na comida e tudo será como nunca antes!

14. Requeijão e manteiga

A manteiga é das gorduras que amamos colocar na comida. Tudo fica muito melhor! E o requeijão é o quebra-galho quando acaba a manteiga (hehehe), além de deixar todas as suas receitas muuuuito mais cremosas.

15. Vinho

Quem não adora chegar em casa, depois de um longo dia de trabalho, e se deliciar com uma taça de vinho? R: Todo mundo.

16. Tapioca

Apesar de ter ganhado status de queridinha das musas fitness, a tapioca é um ingrediente realmente muito útil. Até porque dá para fazer tantos tipos de receitas rapidinhas que você (talvez) não queira comer outra coisa.

17. Café

Expresso, coado, de prensa francesa ou italiana não importa: esse sim é o ingrediente que não pode faltar (e se você gostar do coado, não esqueça do filtro).

18. Leite

Mesmo que você não goste de ingeri-lo puro, ainda assim é fundamental para fazer seu achocolatado, incrementar a omelete e até mesmo para deixar bolos mais macios.

19. Chocolates

É reconfortante encontrar uma barra todinha à sua espera. E faz bem para a saúde!

20. Sorvete

Nem precisa explicar, né?

21. Frutas que duram bem fora da geladeira

Maçã, banana, pera, laranja, abacate, pêssego, tangerina (mexerica) e outras que não estragam rapidamente em temperatura ambiente são boas ideias para ter sempre em casa. É o jeito de comer sua porção diária.

22. Saladas prontas

Não perca tempo lavando (argh) alface, rúcula e outras coisas assim. A pronta vem em uma quantidade ideal, higienizada e, sim, custa um pouco mais caro. Pelo menos você não fica sem comer!

23. Atum

Mesmo sendo um enlatado, ainda assim é fonte de proteína e também muito versátil. Que tal ter algumas dessas em casa?

24. Arroz

Pode ser só o pacote de 1kg do branco ou aqueles saquinhos individuais do integral: o importante é ter uma ~mistura~ que é facilmente congelável.

FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida

 




Fale Conosco


Rua Pires de Campos, 449 - Uberaba/MG.
(34) 3312-1586 | 3331-1586 | 98407-1978

Voltar para o topo

Copyright© 2017 Sthetic Clinica - Todos os direitos reservados
Agência Davos Desenvolvido por