(34)3312-1586 / (34)3331-1586


O que você procura?


Sthetic News



Voltar

Depois de ler este estudo, você vai querer ter mais pesadelos. Entenda!

25/05/2016 - 12:04:08

Os benefícios do sono estão sendo cada vez mais explorados. O que a ciência já descobriu é que dormir bem é essencial para recuperar parte da energia gasta durante o dia e se manter saudável. Além disso, o descanso ajuda a emagrecer, melhora a pele, turbina o sexo e favorece o tônus muscular. Mas ainda há uma coisa que ainda não dá para controlar facilmente: pesadelos. Se você sofre com sonhos assustadores, sabe que eles prejudicam (e muito) a qualidade do sono. Mas, de acordo com a nova pesquisa da Universidade do centro de Montreal, no Canadá, os outros efeitos colaterais do pesadelo podem garantir mais sonhos positivos com mais frequência, aumentar a sua empatia e criatividade. Tá bom para você?

O estudo, que ainda está em desenvolvimento, analisou voluntários que tinham, pelo menos, dois pesadelos por semana. Depois de selecionados, eles tiveram que responder algumas perguntas sobre seus hábitos noturnos, o estado de vigília e também realizar testes de criatividade. Em seguida, os participantes tiraram uma sesta (breve cochilada no início da tarde) enquanto os pesquisadores monitoraram a atividade cerebral.

"Os resultados mostram que as pessoas que têm a infelicidade de ter vários pesadelos também têm sonhos mais duradouros, criativos e positivos. Essa riqueza imaginativa vai além do sono. Por isso, as pessoas acordam com pensamentos e, em alguns casos, devaneios", revelou Michelle Carr, responsável pelo estudo.

No texto publicado na revista científica New Scientist, Michelle menciona outros pesquisadores que estudaram a ligação entre pesadelos e criatividade. "O pesquisador do sono Ernest Hartmann, na década de 1980, descobriu que as pessoas que procuram tratamento para pesadelos não eram necessariamente mais medrosas ou ansiosas. Na verdade, elas apresentavam mais sensibilidade emocional do que as outras”, escreveu.

Pode ser difícil olhar para os benefícios quando se acorda assustada no meio da noite, mas se você anda sofrendo com pesadelos pense que algo positivo está acontecendo com o seu cérebro. É o famoso olhar o lado bom das coisas, né?

FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/saude




Fale Conosco


Rua Pires de Campos, 449 - Uberaba/MG.
(34) 3312-1586 | 3331-1586 | 98407-1978

Voltar para o topo

Copyright© 2017 Sthetic Clinica - Todos os direitos reservados
Agência Davos Desenvolvido por